0800-723-1444

Perguntas Frequentes


Como alterar o nome que sai na fatura?

Para alterarmos o nome que consta na fatura precisamos que alguém traga no SAAE:
1º) cópia de uma fatura(não pode ter débito em aberto);
2º) cópia de contrato de aluguel ou do documento desse imóvel no novo nome(ex: recibo,escritura,documento que comprove que o imóvel foi doado...)
*A transferência só se faz através de cópia de documento assinado.

Como atualizar meus dados ou meu endereço?

Ligando para o 0800 723 1444 ou mandando um email pelo nosso fale conosco, não esquecendo de colocar o código do cliente.

Como requerer uma ligação de água ou de esgoto?

Para requerer uma nova ligação seja ela de água ou de esgoto, basta trazer no SAAE:
-cópia do documento do imóvel;
-talão de água do vizinho mais próximo.
Prazo: é de até 8 dias úteis para água e 5 dias para esgoto.
Baixe no final desta pagina o modelo de padrão em pdf.

Onde pagar minha conta de água?

Casas lotéricas, Pague fácil(Banestes),Banco popular(Banco do Brasil),caixa eletrônico e nos sites dos bancos(Bradesco,Banestes,Banco do Brasil,Caixa Econômica).

Quais bancos são cadastrados para débito automático?

Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banestes, Bradesco, Itaú.

Como colocar o pagamento da minha conta em débito automático?

Basta levar uma fatura em seu banco e aguardar sair no lugar do código de barras a mensagem "débito automático". Para cancelar é só levar uma fatura também ao seu banco.

Quando o Saae efetua o corte da ligação de água?

Após 30 (trinta) dias do vencimento (nunca por quantidade de contas). Após pagamento, o cliente deverá voltar ao atendimento para solicitar sua religação. A taxa de religação será lançada em conta futura automaticamente.
Corte simples - religação no período de 48 horas.
Corte na Rede -religação no período de 72 horas, sendo que o cliente deverá providenciar o padrão caso não tenha.

Quando o Saae corta uma água a religação é automática?

NÃO, o cliente deve apresentar todas as faturas pagas e pedir a religação, ou pedir por telefone um dia após efetuar o pagamento.

Qual o prazo de religação?

De no máximo 48h para corte simples e de até 72h para corte na rede, onde se estiver cortada na rede e o padrão não estiver pronto o cliente deverá providenciar a construção.


Arquivos:
   Modelo de padrão de água

Licitações

  • Em Andamento +

    Reconstituição de  calçamento| mautenção de retroescavadeira|Sal|Produto Químico|Ata de Produto Químico |Ata de Tubos e conexões  Saiba mais
  • Finalizada +

    Portaria | Tubos e Conexões Saiba mais
  • 1

Legislação

• Lei Municipal 6.690/2013
(reajuste tarifário 22/02/2013)
• Regulamento do SAAE( Lei 1.191/2012 de 12/12/2012)

Arquivos:

Lei Municipal 6.690/2013


Regulamento do SAAE (Lei 1.191/2012)

Cuidando da sua Água

  • Obras
  • Análise
  • Perguntas Frequentes
  • Dicas

Veja o vídeo do novo projeto de abastecimento de água do município de São Mateus que atenderá os bairros: Guriri, Litorâneo, Polo Industrial, Aroeira, Bom Sucesso e adjacência.

Saiba mais
O SAAE usará este espaço para divulgar as informações da qualidade da água que fornece, em conformidade com o Decreto nº 5440 e Portaria 518, do Governo Federal.

Serão analisados a turbidez, potencial de hidrogênio, cor aparente, coliformes totais, fluor e cloro de nossa água distribuída...

Saiba mais

Como alterar o nome que sai na fatura?

Para alterarmos o nome que consta na fatura precisamos que alguém traga no SAAE:
1º) cópia de uma fatura(não pode ter débito em aberto)...

Saiba mais